segunda-feira, 22 de abril de 2013





Gestão também se faz com organização, por isso segue todas as teclas de atalho do Excel que conheço.




Antonio Carlos Gouveia - Labamba
Gestor em Pharma




Tecla

strong>Descrição


F1

Exibe o painel de tarefas da Ajuda do Microsoft Office Excel.


CTRL F1 exibe ou oculta uma faixa.


ALT F1 cria um gráfico dos dados no intervalo atual.


ALT SHIFT F1 insere uma nova planilha.


F2

Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.


SHIFT F2 adiciona ou edita um comentário de célula.


CTRL F2 exibe a janela Visualizar Impressão.


F3

Exibe a caixa de diálogo Colar Nome.


SHIFT F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.


F4

Repete o último comando ou ação, se possível.


CTRL F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.


F5

Exibe a caixa de diálogo Ir para.


CTRL F5 restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.


F6

Alterna entre a planilha, a faixa, o painel de tarefas e os controles de zoom. Em uma planilha que foi dividida (menu Exibir, comando Gerenciar Esta Janela, Congelar Painéis, Dividir Janela), F6 inclui a divisão de painéis ao alternar entre painéis e a área de faixa.


SHIFT F6 alterna entre a planilha, a faixa, o painel de tarefas e os controles de zoom.


CTRL F6 alterna para a próxima janela da pasta de trabalho quando mais de uma janela da pasta de trabalho é aberta.


F7

Exibe a caixa de diálogo Verificar ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.


CTRL F7 executa o comando Mover na janela da pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para mover a janela e, quando terminar, pressione ENTER ou ESC para cancelar.


F8

Ativa ou desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de status e as teclas de direção estendem a seleção.


SHIFT F8 permite adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células, utilizando as teclas de direção.


CTRL F8 executa o comando Tamanho (no menu Controle da janela da pasta de trabalho), quando uma pasta de trabalho não está maximizada.


ALT F8 exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.


F9

Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.


SHIFT F9 calcula a planilha ativa.


CTRL ALT F9 calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.


CTRL ALT SHIFT F9 verifica novamente as fórmulas dependentes e depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.


CTRL F9 minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.


F10

Ativa e desativa as dicas de tecla.


SHIFT F10 exibe o menu de atalho para um item selecionado.


ALT SHIFT F10 exibe o menu ou a mensagem de uma marca inteligente. Se mais de uma marca inteligente estiver presente, alterna para a marca inteligente seguinte e exibe seu menu ou sua mensagem.


CTRL F10 maximiza ou restaura a janela da pasta de trabalho selecionada.


F11

Cria um gráfico dos dados no intervalo selecionado.


SHIFT F11 insere uma nova planilha.


ALT F11 abre o Editor do Microsoft Visual Basic, no qual você pode criar uma macro utilizando o VBA (Visual Basic for Applications).


F12

Exibe a caixa de diálogo Salvar Como.







Tecla

Descrição


CTRL SHIFT (

Exibe novamente as linhas ocultas dentro da seleção.


CTRL SHIFT )

Exibe novamente as colunas ocultas dentro da seleção.


CTRL SHIFT &

Aplica o contorno às células selecionadas.


CTRL SHIFT_

Remove o contorno das células selecionadas.


CTRL SHIFT ~

Aplica o formato de número Geral.


CTRL SHIFT $

Aplica o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses)


CTRL SHIFT %

Aplica o formato Porcentagem sem casas decimais.


CTRL SHIFT ^

Aplica o formato de número Exponencial com duas casas decimais.


CTRL SHIFT #

Aplica o formato Data com dia, mês e ano.


CTRL SHIFT @

Aplica o formato Hora com a hora e os minutos, AM ou PM.


CTRL SHIFT !

Aplica o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de menos (-) para valores negativos.


CTRL SHIFT *

Seleciona a região atual em torno da célula ativa (a área de dados circunscrita por linhas e colunas vazias).


Em uma tabela dinâmica, seleciona o relatório inteiro.


CTRL SHIFT :

Insere a hora atual.


CTRL SHIFT ?

Copia o valor da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.


CTRL SHIFT Mais ( )

Exibe a caixa de diálogo Inserir para inserir células em branco.


CTRL Menos (-)

Exibe a caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas.


CTRL ;

Insere a data atual.


CTRL `

Alterna entre a exibição dos valores da célula e a exibição de fórmulas na planilha.


CTRL ?

Copia uma fórmula da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.


CTRL 1

Exibe a caixa de diálogo Formatar Células.


CTRL 2

Aplica ou remove formatação em negrito.


CTRL 3

Aplica ou remove formatação em itálico.


CTRL 4

Aplica ou remove sublinhado.


CTRL 5

Aplica ou remove tachado.


CTRL 6

Alterna entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos.


CTRL 8

Exibe ou oculta os símbolos de estrutura de tópicos.


CTRL 9

Oculta as linhas selecionadas.


CTRL 0

Oculta as colunas selecionadas.


CTRL A

Seleciona a planilha inteira.


Se a planilha contiver dados, CTRL A seleciona a região atual. Pressionar CTRL A novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL A novamente seleciona a planilha inteira.


Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula, exibe a caixa de diálogo Argumentos da função.


CTRL SHIFT A insere os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.


CTRL N

Aplica ou remove formatação em negrito.


CTRL C

Copia as células selecionadas.


CTRL C seguido por outro CTRL C exibe a Área de Transferência.


CTRL D

Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um intervalo selecionado nas células abaixo.


CTRL L

Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.


SHIFT F5 também exibe essa guia, enquanto SHIFT F4 repete a última ação de Localizar.


CTRL SHIFT F abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.


CTRL G

Exibe a caixa de diálogo Ir para.


F5 também exibe essa caixa de diálogo.


CTRL U

Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.


CTRL I

Aplica ou remove formatação em itálico.


CTRL K

Exibe a caixa de diálogo Inserir Hyperlink para novos hyperlinks ou a caixa de diálogo Editar Hyperlink para os hyperlinks existentes que estão selecionados.


CTRL N

Cria uma nova pasta de trabalho em branco


CTRL O

Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.


CTRL SHIFT O seleciona todas as células que contêm comentários.


CTRL P

Exibe a caixa de diálogo Imprimir.


CTRL SHIFT P abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.


CTRL R

Usa o comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o formato da célula mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita.


CTRL B

Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.


CTRL T

Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela.


CTRL S

Aplica ou remove sublinhado.


CTRL SHIFT S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.


CTRL V

Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção. Disponível somente depois de ter recortado ou copiado um objeto, texto ou conteúdo de célula.


CTRL W

Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.


CTRL X

Recorta as células selecionadas.


CTRL Y

Repete o último comando ou ação, se possível.


CTRL Z

Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada.


CTRL SHIFT Z usa o comando Desfazer ou Refazer para reverter ou restaurar a correção automática quando Marcas Inteligentes de AutoCorreção são exibidas.


CTRL PAGEDOWN

Navega para a planilha anterior.


CTRL PAGEUP

Navega para a próxima planilha.


CTRL Y

Repete o último comando ou ação, se possível.







Outras teclas de atalho úteis




Tecla

Descrição


TECLAS DE DIREÇÃO

Move uma célula para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita na planilha.


CTRL TECLAS DE DIREÇÃO move para a margem da região de dados (região de dados: um intervalo de células que contém dados e é delimitado por células vazias ou bordas de folha de dados.) atual em uma planilha.


SHIFT TECLAS DE DIREÇÃO estende a seleção das células em uma célula.


CTRL SHIFT TECLAS DE DIREÇÃO estende a seleção de células à última célula preenchida na mesma coluna ou linha como a célula ativa ou, se a próxima célula estiver em branco, estende a seleção para a próxima célula preenchida.


SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA seleciona a guia à esquerda ou à direita quando uma faixa está selecionada. Quando um submenu está aberto ou selecionado, essas telas de direção alternam entre o menu principal e o submenu. Quando uma guia de faixa é selecionada, essas teclas navegam para o botões da guia.


SETA PARA BAIXO oi SETA PARA CIMA seleciona o próximo comando ou o comando anterior quando um menu ou submenu está aberto. Quando uma guia de faixa é selecionada, essas teclas navegam para cima e para baixo no grupo da guia.


Na caixa de diálogo, as teclas de direção se movem entre opções em uma lista suspensa aberta ou entre opções em um grupo de opções


SETA PARA BAIXO ou ALT SETA PARA BAIXO abre uma lista suspensa selecionada.


END

Move para a célula no canto inferior direito da janela quando SCROLL LOCK está ativado.


Também seleciona o último comando no menu quando um menu ou submenu fica visível.


CTRL END move para a última célula na planilha, na linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL END move o cursor para o final do texto.


CTRL SHIFT END estende a seleção das células para a última célula utilizada na planilha (canto inferior direito). Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL SHIFT END seleciona todos os textos na barra de fórmulas da posição do cursor até o final ? isso não afeta a altura da barra de fórmulas.


ENTER

Conclui uma entrada de célula da célula ou da Barra de Fórmulas e seleciona a célula abaixo (por padrão).


No formulário de dados, ele move para o primeiro campo no próximo registro.


Abre um menu selecionado (pressione F10 para ativar a barra de menus) ou executa a ação para um comando selecionado.


Na caixa de diálogo, ele executa a ação do botão de comando padrão na caixa de diálogo (o botão com o contorno em negrito, geralmente o botão OK).


ALT ENTER inicia uma nova linha na mesma célula.


CTRL ENTER preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual.


SHIFT ENTER conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.


HOME

Move para o início de uma linha em uma planilha.


Move para a célula no canto superior esquerdo da janela quando SCROLL LOCK está ativado.


Seleciona o primeiro comando no menu quando um menu ou submenu fica visível.


CTRL HOME move para o início de uma planilha.


CTRL SHIFT HOME estende a seleção de células até o início da planilha.


BARRA DE ESPAÇOS

Em uma caixa de diálogo, executa a ação para o botão selecionado ou marca uma caixa de seleção.


CTRL BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma coluna inteira na planilha.


SHIFT BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma linha inteira na planilha.


CTRL SHIFT BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira.


Se a planilha contiver dados, CTRL SHIFT BARRA DE ESPAÇOS seleciona a região atual. Pressionar CTRL SHIFT BARRA DE ESPAÇOS novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL SHIFT BARRA DE ESPAÇOS mais uma vez seleciona a planilha inteira.


Quando um objeto é selecionado, CTRL SHIFT BARRA DE ESPAÇOS seleciona todos os objetos em uma planilha.


ALT BARRA DE ESPAÇOS exibe o menu Controle para a janela do Microsoft Office Excel.


TAB

Move uma célula para a direita em uma planilha.


Move entre células desprotegidas em uma planilha protegida.


Move para a próxima opção ou para o grupo de opções em uma caixa de diálogo.


SHIFT TAB move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.


CTRL TAB alternar para a próxima guia na caixa de diálogo.


CTRL SHIFT TAB alterna para a guia anterior em uma caixa de diálogo.